XCMG finaliza entrega de 200 caminhões a hidrogênio na China

por Blog do Caminhoneiro

A XCMG finalizou a entrega de 200 caminhões movidos a hidrogênio, que foram encomendados por um único cliente, representando o maior pedido do mundo já entregue para caminhões equipados com essa tecnologia.

A construção dos caminhões acontece na região de Ejin Horo Banner, no norte da China, em parceria com as empresas Ares e Sunrise Power. Para inicio da produção, foram investidos mais de US$ 300 milhões, com a planta de produção inicial ficando pronta recentemente.

O investimento já prevê a ampliação do espaço, em três etapas nos próximos cinco anos, para totalizar uma área de mais de 500 mil metros quadrados. A XCMG promete produzir uma linha completa de caminhões para o mercado chinês, todos baseados em tecnologia de propulsão a hidrogênio, utilizando células de combustível e motores elétricos.

A XCMG considera o hidrogênio como a fonte energética do futuro, que terá papel fundamental na neutralidade das emissões de carbono.

De acordo com a empresa, o autonomia média dos caminhões abastecidos exclusivamente com hidrogênio chega a 500 quilômetros. Além desse tipo de tecnologia, a marca também produz uma variedade de caminhões elétricos, incluindo alguns modelos que podem ter suas baterias substituídas, ao invés de ficar por horas conectados à uma tomada.

A montadora já produziu mais de 3.000 caminhões equipados com essas duas tecnologias, que são usados por toda a China.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!