Bombeiros Voluntários de Concórdia recebem Volvo FH 460 especialmente equipado

Investindo mais de R$ 1 milhão, a Prefeitura de Concórdia realizou a doação de uma viatura especial para os Bombeiros Voluntários da cidade. A viatura é um Volvo FH 460, que foi entregue recentemente para o grupamento.

Baseado na versão rodoviária do FH, o caminhão saiu da fábrica da Volvo com chassi alongado, e recebeu todos os equipamentos para operações de combate a incêndios, como torre de iluminação e canhão de água por controle remoto, além de ter cabine dupla.

A licitação para compra do veículo foi realizada em março de 2021, e a Dicave Volvo, Concessionária da marca de Santa Catarina foi a vencedora do certame. De acordo com a prefeitura da cidade, esse é o maior investimento já realizado para um grupamento de bombeiros em Santa Catarina.

Como justificativa para compra, a prefeitura destacou que existe a necessidade de um novo veículo para atender a demanda da área atendida pela corporação, que compreende o perímetro urbano da cidade, que teve grande expansão nos últimos tempos, ocasionando a verticalização das construções, que exigem equipamentos mais potentes para bombear água em pontos mais altos.

Outra necessidade é de um caminhão com mais potência, por conta da topografia e locais de difícil acesso. Por conta disso o edital previa a aquisição de um veículo com capacidade superior a 13 mil quilos, com 300 cavalos de potência e itens como bomba, mangueiras, escadas, ventiladores de fumaça, lanternas e torre de iluminação.

A compra foi realizada por meio do Fundo Municipal dos Direitos Difusos (FMDD), que é proveniente das ações do Procon de Concórdia e tem por objetivo ressarcir e prevenir danos causados à coletividade, relativos ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valores artísticos, estéticos, históricos, turísticos e paisagísticos ou qualquer outro interesse difuso ou coletivo no âmbito do município. O Conselho gestor dos recursos é presidido pelo diretor tributário Leonir Fernando Vargas, que representa o poder Executivo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta