Com intervalo de apenas dois minutos, dois caminhões sem freios usam área de escape no Paraná

Problemas nos freios em três caminhões causaram entradas consecutivas nas áreas de escape na cidade de Guaratuba-PR, nos dispositivos localizados nos KM 667,3 e 671,7. Na segunda área de escape, com apenas dois minutos de intervalo, dois caminhões usaram o local.

A primeira entrada ocorreu às 05h12 da madrugada de hoje. O condutor precisou fazer uso do dispositivo, depois que o veículo apresentou problema mecânico e ele perdeu o controle de frenagem. Ele chegou a colidir lateralmente em outro veículo antes de alcançar a área. Ninguém se feriu na ocorrência, e o caminhão com 8 toneladas de material de construção parou após adentrar 77 metros no dispositivo.

Já no início da manhã, ocorreram as entradas em sequência na outra área. Às 07h38, o condutor de um caminhão com carga de 11 toneladas utilizou o dispositivo, depois que o veículo apresentou problemas nos freios. O veículo adentrou 80 metros no dispositivo. Condutor e passagem não se feriram.

Apenas dois minutos depois, às 07h40, outro motorista de um caminhão com 15 toneladas de leite também precisou utilizar o dispositivo pelo mesmo motivo. O veículo apresentou problemas nos freios, e o condutor fez uso da área, parando em segurança após adentrar 50 metros.

As áreas de escape, construídas pela Concessionária Arteris Litoral Sul, são importantes recursos de segurança na BR-376/PR, e, desde 2011, já evitaram 387 acidentes com caminhões e ônibus sem freios, salvando 594 vidas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt