Em 2020, foi realizado o maior desfile de caminhões do mundo no Egito

No dia 20 de novembro de 2020, 480 caminhões carregados de mantimentos para famílias carentes formaram o maior desfile de caminhões do mundo, quebrando também outros dois recordes, de acordo com o Guinness World Records.

O evento foi realizado pelo Tahya Misr Fund, uma organização que apoia famílias em situação de vulnerabilidade, com uma série de iniciativas. Entre elas, foi a arrecadação “Nós Compartilhamos para o Amanhã”, com 480 carretas e caminhões repletos de doações, que viajaram pelo Cairo, no Egito, em uma fila de 7.500 metros. O recorde anterior havia sido conquistando na Holanda, com 416 caminhões.

Na sexta-feira, 20 de novembro de 2020, o comboio partiu para aldeias carentes em 27 províncias da República Árabe do Egito, para distribuir os alimentos aos necessitados, com a participação de um grande número de organizações da sociedade civil que trabalham no Egito.

Além do recorde de maior desfile de caminhões, a campanha também quebrou os recordes de maior doação de frango do mundo, com cerca de 2 mil toneladas, e também a maior doação de pacotes de combate à fome do mundo, com 1 milhão de cestas básicas doadas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt