Nikola realiza viagem experimental com dois Tre a hidrogênio

O Nikola Tre é um caminhão que utiliza como base o Iveco S-Way, e começou a ser desenvolvido em Ulm, na Alemanha. Ele será produzido em versões totalmente elétricas, a bateria ou com células de combustível de hidrogênio.

Essa versão a hidrogênio é a mais esperada, já que a Nikola trabalha na tecnologia pelo menos desde 2016. Nesta semana, a empresa anunciou um teste de rodovia com dois Tree em uma viagem entre os estados do Arizona e Califórnia, nos Estados Unidos.

O trajeto, estimado em 560 quilômetros, foi feito com os caminhões completamente abastecidos com hidrogênio na fábrica da Nikola, e, ao chegarem ao destino, ainda restava muito combustível nos tanques.

As informações dadas pela empresa, no entanto, são bastante vagas. O trajeto exato não foi divulgado, nem o consumo, nem o tipo de hidrogênio que foi utilizado, se liquefeito ou como gás comprimido. Mas o anúncio é promissor, já que muito se espera dos modelos produzidos pela marca.

Atualmente, o desenvolvimento dos Nikola Tre “fuel cell electric vehicle” (FCEV), está em estágio Alpha. Isso quer dizer que muito trabalho ainda precisa ser feito, apesar do projeto estar pronto e dos primeiros testes estarem sendo realizados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta