Truckvan completa 30 anos com lançamento de edição limitada

por Blog do Caminhoneiro

Na última quinta-feira, 20 de janeiro, a Truckvan completou 30 anos, registrando também faturamento superior a R$ 278 milhões no ano de 2021, superior aos três últimos anos.

Os bons números registrados se devem à produção de semirreboques, que teve um salto de 120% na comparação com 2020. Em 2019, quando iniciou a produção desse tipo de implemento, a empresa fabricou 270 unidades, no período seguinte 502, e 1.098 produtos emplacados em 2021. Ao total foram 1600 equipamentos, incluindo semirreboques, carrocerias sobre chassis e unidades móveis.

Outro destaque é que o crescimento na produção tem feito a empresa contratar novos funcionários. Atualmente, são 600 colaboradores.

A empresa ampliou sua linha de produtos com o lançamento da linha de basculantes e porta-contêineres, e voltou a se consolidar com uma das maiores fabricantes de carrocerias para o transporte de bebidas. Focada no crescimento, a diretoria da empresa prevê investimentos audaciosos para 2022.

“Graças a Deus nos últimos anos temos errado para mais em nossas previsões de crescimento, nos superando ao longo de cada jornada, e lançando mão de ferramentas, estratégias, e investimentos, nem sempre previstos no plano macro para o período. Para 2022 nossas metas são seguir melhorando nossa performance quantitativa, incrementar pontos visando aumento na produtividade, crescer em cobertura territorial para maior capilaridade no Brasil”, afirmou o presidente da Truckvan, Alcides Braga.

Entre as estratégias para o ano, a instituição almeja prospectar e levar o nome Truckvan para o mercado internacional.

“O Brasil é o principal produtor para a indústria de implementos rodoviários da América Latina, e a Truckvan vem desenvolvendo seu plano de cobertura para os países do bloco, estratégia que já funciona em alguns para o fornecimento de unidades móveis especiais e produtos de série para carga, e que agora pretendemos atacar de maneira forte e efetiva esses destinos, que com certeza são demandados por nosso portfólio de forma universal na região”, pontuou Braga.

Edição limitada

Para marcar ainda mais o aniversário de 30 anos, a empresa lançou uma série limitada de implementos, batizada de Black Edition. De acordo com a marca, esses modelos contam com acessórios especiais e acabamento diferenciado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!