Apenas 200 caminhoneiros se interessaram em programa de trabalho no Reino Unido

Lançado no final do ano passado com uma solução temporária para a falta de caminhoneiros no Reino Unido, o programa de contratação de estrangeiros abriu 5 mil vagas para trabalhadores de outros países, que teriam um visto exclusivo para trabalho, de forma provisória.

Como boa parte dos possíveis interessados entendeu que seriam descartados quando os contratos fossem encerrados, sem direito à extensão do visto, o programa não atraiu muitos interessados, e apenas 200 caminhoneiros foram contratados dentro do programa.

Por conta disso, o governo britânico informou nesta semana que a contratação de estrangeiros não será estendida, e o programa será encerrado já em fevereiro. Os últimos motoristas foram contratados no dia 1º de dezembro, e devem deixar o Reino Unido até o dia 28 de fevereiro.

Durante o lançamento do programa, o Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, já havia dito que essa seria uma solução temporária, e a resolução definitiva para o problema deveria vir de dentro do Reino Unido, sem a necessidade do uso de mão de obra estrangeira.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Romartt 29/01/2022 - 20:34

Como min cadastrar em uma vaga de caminhoneiro

Reply

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão