Peterbilt apresenta caminhão autônomo em feira dos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Peterbilt apresenta nesta semana o primeiro 579 da nova geração equipado com o sistema de direção autônoma Aurora Driver. A principal diferença para o modelo normal é o sistema instalado sobre as portas e para-brisa e o radar no para-choque.

“Como líder do setor em segurança e tecnologia, a Peterbilt tem um rico histórico de entrega de caminhões aos clientes equipados com o mais alto nível de sistemas de segurança e avanços tecnológicos. O novo modelo 579 com a tecnologia Aurora é uma representação perfeita da continuação desta história”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da Paccar.

O novo 579 foi lançado no começo de 2021, e é o caminhão mais avançado já desenvolvido pela marca. Ele oferece um nível ainda mais alto de aerodinâmica, eficiência, conforto, tecnologia e tempo de atividade.

Com o sistema desenvolvido pela Aurora, o caminhão pode rodar de forma totalmente autônoma em praticamente qualquer condição de tráfego, aumentando a segurança, e agindo com rapidez na tomada de decisões. O sistema pode ser implantado de fábrica ou posteriormente, já que os novos caminhões Peterbilt passarão a ser produzidos com pré-disposição para receber o sistema. Atualmente, o caminhão está sendo usado em testes com clientes da Aurora em todos os EUA.

“Nossa parceria com a Paccar para desenvolver em conjunto os caminhões pesados com direção autônoma é baseada em uma base técnica profunda e anos de experiência coletiva. A equipe está progredindo enquanto nos preparamos para lançar os primeiros caminhões autônomos da Peterbilt em escala de produção industrial. Juntos, estamos construindo um produto e um negócio que tornará nossas estradas mais seguras e nossas cadeias de suprimentos mais eficientes, e estamos entusiasmados em compartilhar um vislumbre desse futuro na Feira CES”, disse Sterling Anderson, Diretor de Produto e Co-fundador da Aurora.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!