Volvo FH da Michelon chama atenção em Uruguaiana
Caminhoneiros que utilizam a Elog Cobec, na região de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, já viram esse caminhão, e suas imagens repercutem muito nas redes sociais. Um Volvo FH vermelho engatado, e ostentando o nome do saudoso Rodoviário Michelon, parado há muitos anos no mesmo local.
A empresa atuava no Brasil e Mercosul, com fama construída desde a década de 1930, operando os mais diversos tipos de caminhões até meados dos anos 2000, quando encerrou suas atividades. Os veículos da empresa, na época cerca de 800 caminhões, foram passando para outros proprietários, perdendo o padrão de frota usado pela Michelon. Por isso, quando um caminhão que ainda ostenta as marcas da empresa é visto, logo é alvo de fotos e publicações nas redes sociais.

É o caso desse Volvo FH12, com 380 cavalos de potência, que foi adquirido Zero KM pela Michelon no ano de 1995. Operado por vários anos nas mais diversas rotas, trocou de mãos no início dos anos 2000, mas não perdeu os detalhes de quando fazia parte da frota da Michelon.
Em 2005, mais precisamente em 1º de agosto daquele ano, o caminhão acabou sendo apreendido pela Receita Federal, por problemas que a empresa dona do veículo tinha.
Com problemas no motor, o caminhão acabou ficando no pátio da Elog Cobec até os dias de hoje, quase 17 anos depois, e o grande baú chegou a ser usado pela Receita Federal como depósito.
O Blog do Caminhoneiro solicitou à Receita Federal informações sobre o veículo, e principalmente, sobre o fato de não ter ido à leilão, mesmo depois de tantos anos parado. Até o momento, não obtivemos resposta. Enquanto isso, o tempo se encarrega do veículo, removendo o brilho daquele que já foi um dos caminhões mais desejados do Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Informações Dsqui Pontes | Fotos redes sociais
Este caminhão está apreendido pela Aduana Argentina. Não tem nada a ver com a Receita Federal. Informação incorreta publicada pelo Blog.
Vcs querem dizer só a lata do caminhão q está velha e enferrujada o bau ainda se aproveita um pouco pois foi roubado tudo q havia no caminhão sempre vou a cobec e fico triste em pensar q aquele caminhão está abandonado sucateado ele está bem lá embaixo perto dos químicos este caminhão dizem ter uma longa história por isso nunca saiu da cobec
Estranho que a Receita Federal não colocou pra leilão como é o habitual. Acho que aí tem…
Verdade concordo plenamente com vc.
Gostei que os pneus estão cheios a 17 anos.
Lamentável da parte da Receita Federal
Qual o motivo de uma empresa tão grande e afamada,fechar as portas e encerrar as suas atividades? Alguém sabe?
Meu pai trabalho 17 anos na poderosa meu tio e meu Avô, Passo um filme na minha cabeça,Um império desmoronar assim.
Verdade que os honesto aqui no Brasil não tem valor, credito nenhum, se vc não entra no mundo bandidos dos políticos vc não próspera essa verdade de um país que tinha tudo para ser uma potência mundial.mas que esta na mao de corruptos e bandidos.
Lamentável….deixar o tempo base encarregar de destruir…pq não colocar em leilão.faciltar a venda , com certeza aparecerá bastante interessados
Infelizmente no Brasil as pessoas que investiram muito no Brasil,não tem valor,pra te valor ten que roubar junto com os políticos e conchavos, se não é bandido é isso acontece com nós sem chance de reiniciar.
O legal nem sempre é o justo. Deixar um caminhão e um baú se deteriorando no tempo. Se a Receita Federal tem o depósito do bem ( o que ué é legal, pela lei. O correto seria conserva-lo, afinal , não cuidando, não leiloando, quem sofre o prejuízo financeiro é o governo.
Triste ver um desperdício desses, deprecia o caminhão , sendo q poderia usar o dinheiro da venda em vários recursos!
E lamentável e triste uma situação dessas mais existem
Que achado um FH desse ano ainda, bem raro e único dono ainda, isso deveria ser resgatado e restaurado cavalo e carreta sem dúvida na época o FH trazia muita inovação embarcada enquanto nós ruiamos o osso aqui no BRASIL com os nossos caminhões daqui.