CaminhõesCaminhoneiroCuriosidadesNotíciasNotícias

Cidade dos Estados Unidos proíbe estacionamento de caminhões na frente de casas

Em Tifton, uma cidade do estado norte-americano da Geórgia, os caminhoneiros não poderão deixar seus caminhões estacionados na frente da própria casa. Uma lei municipal proíbe que os proprietários e motoristas de empresas estacionem veículos de grande porte em ruas residenciais ou mesmo no pátio das casas.

A cidade também estabeleceu rotas próprias para os caminhões, que não poderão sair dessas ruas previamente designadas, a menos que seja necessário para realização de uma entrega.

Caso o caminhoneiro estacione seu caminhão em um local proibido, ou mesmo esteja rodando fora das rotas determinadas, ele será multado em até US$ 1.000, e poderá inclusive ser preso, por até 180 dias. A prisão acontece se a multa não for paga. Em alguns casos, a pena máxima pode ser substituída por trabalho comunitário.

RECOMENDADO  PRF fiscaliza quase 900 caminhões e encontra 244 toneladas de excesso de peso em Santa Catarina

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, essa lei não é nova, mas está sendo colocada em prática com mais rigidez pela polícia local, devido ao aumento do número de caminhões estacionados em áreas residenciais.

A polícia diz que as ruas residenciais não são preparadas para suportar o grande peso dos caminhões, e poderão ser danificadas. Os caminhoneiros locais argumentam que não acham seguro deixar os caminhões longe de suas casas, e que, em muitos casos, os locais para estacionamento são escassos, e custam caro.

RECOMENDADO  Ministério dos Transportes lança a Política Nacional de Implantação de Pontos de Parada para caminhoneiros

Próximos à cidade de Tifton existem três pontos de parada de caminhoneiros, mas ficam nas rodovias interestaduais, distantes da área central da cidade.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading