International 9900i é oficialmente lançado para o American Truck Simulator

Como anunciado pelo Blog do Caminhoneiro na segunda-feira, o novo caminhão para o simulador de caminhões American Truck Simulator é o International 9900i. O caminhão se destaca pelo estilo tradicional, com o capô longo e quadradão, escapamentos verticais nas laterais da cabine e filtros de ar grandes e cromados.

Na vida real, esse caminhão era equipado com motores Cummins ISX 15, com potências de 450 a 600 cavalos, e torque de 2.100 a 2.800 Nm, dependendo da especificação do motor. A caixa de câmbio é a Eaton manual, com 10, 13, 15 ou 18 velocidades, ou a Eaton UltraShift Plus, de 10, 13 e 18 velocidades, automatizada. O International 9900i foi produzido entre 1999 e 2017, com diversas versões de acabamento e tamanho de cabine.

No jogo, além da representação fiel dos detalhes de design, o caminhão conta com os mesmos motores e com caixa de câmbio Eaton. Também estão disponíveis várias opções de cabines, duas opções de acabamento interior e dezenas de acessórios.

Todos os jogadores do American Truck Simulator receberão o caminhão como uma atualização gratuita, que pode ser feita pela própria Steam.

Atualmente, o jogo já conta com onze caminhões de sete grandes montadoras dos Estados Unidos. A International licenciou três caminhões para o jogo: O Lonestar, a Série LT e agora o clássico 9900i.

Freightliner oferece o novo Cascadia, Kenworth tem o T680 da geração anterior e o W900, um dos mais clássicos dos Estados Unidos. A Mack tem o Anthem, Peterbilt oferece o 389, com estilo mais clássico e o 579.

Já a Volvo disponibilizou a licença do VNL, enquanto a Western Star lançou, no jogo, a nova linha 49X, para aplicações severas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA