International 9900i é oficialmente lançado para o American Truck Simulator

por Blog do Caminhoneiro

Como anunciado pelo Blog do Caminhoneiro na segunda-feira, o novo caminhão para o simulador de caminhões American Truck Simulator é o International 9900i. O caminhão se destaca pelo estilo tradicional, com o capô longo e quadradão, escapamentos verticais nas laterais da cabine e filtros de ar grandes e cromados.

Na vida real, esse caminhão era equipado com motores Cummins ISX 15, com potências de 450 a 600 cavalos, e torque de 2.100 a 2.800 Nm, dependendo da especificação do motor. A caixa de câmbio é a Eaton manual, com 10, 13, 15 ou 18 velocidades, ou a Eaton UltraShift Plus, de 10, 13 e 18 velocidades, automatizada. O International 9900i foi produzido entre 1999 e 2017, com diversas versões de acabamento e tamanho de cabine.

No jogo, além da representação fiel dos detalhes de design, o caminhão conta com os mesmos motores e com caixa de câmbio Eaton. Também estão disponíveis várias opções de cabines, duas opções de acabamento interior e dezenas de acessórios.

Todos os jogadores do American Truck Simulator receberão o caminhão como uma atualização gratuita, que pode ser feita pela própria Steam.

Atualmente, o jogo já conta com onze caminhões de sete grandes montadoras dos Estados Unidos. A International licenciou três caminhões para o jogo: O Lonestar, a Série LT e agora o clássico 9900i.

Freightliner oferece o novo Cascadia, Kenworth tem o T680 da geração anterior e o W900, um dos mais clássicos dos Estados Unidos. A Mack tem o Anthem, Peterbilt oferece o 389, com estilo mais clássico e o 579.

Já a Volvo disponibilizou a licença do VNL, enquanto a Western Star lançou, no jogo, a nova linha 49X, para aplicações severas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!