Placas Mercosul poderão ter mais mudanças neste ano

Item polêmico desde que foi anunciado, o uso de placas no padrão Mercosul pode ter mais um reviravolta ainda neste ano. O Ministério da Infraestrutura realizou uma consulta pública sobre o tema, que foi encerrada na semana passada, e que pode trazer mais mudanças no emplacamento dos veículos.

Entre os itens mais solicitados pela sociedade, estão a volta das informações de estado e cidade de registro do veículo, e também a volta de itens de segurança, como os lacres, para evitar clonagem.

Outro ponto muito debatido na consulta pública é o preço das placas, que, diferente do anunciado inicialmente, ficou bem mais alto do que era quando as placas eram cinzas. Atualmente, um par de placas pode custar mais de R$ 350,00.

Com a consulta pública encerrada, o Ministério da Infraestrutura vai criar um documento consolidando todas as contribuições populares, e o texto será analisado pelo Contran no decorrer desse ano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Placas Mercosul poderão ter mais mudanças neste ano

  • 23/03/2022 em 16:18
    Permalink

    Palhaçada, vamos lá pagar mais valores ainda.

    Resposta

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt