Empresas de fretamento adquirem 328 ônibus Mercedes-Benz no Chile

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz realizou a venda de 328 chassis de ônibus para empresas de fretamento que realizam o transporte de trabalhadores para áreas de mineração no Chile. Ao todo, a negociação envolve 253 unidades do modelo O 500 RS 1941 com motor de 410 cv e 75 unidades do O 500 RS 1936 com motor de 360 cv.

A venda foi realizada pelo Grupo Kaufmann, representante da Mercedes-Benz no Chile. Os primeiros novos ônibus começaram a ser entregues em janeiro deste ano, sendo destinados para a região central do país. Os ônibus são utilizados para transporte de funcionários entre suas residências e as unidades de mineração onde trabalham.

“Grande parte dos veículos envolvidos nessa venda conta com o mais inovador tratamento anticorrosivo de chassis de ônibus desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, que foi apresentado na LatBus 2021 em São Paulo, maior feira de mobilidade da América Latina, e que se destaca como solução de resistência e durabilidade nas severas operações da mineração. Todos esses chassis para ônibus também recebem pneus para uso misto, tanto na estrada como em vias não pavimentadas, e um pacote generoso de itens de segurança”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!