American Truck Simulator recebe grande atualização – Saiba o que muda

por Blog do Caminhoneiro

A SCS Software anunciou na tarde de ontem o lançamento da atualização 1.44 para o American Truck Simulator, trazendo uma série de novidades interessantes para o jogo. Nas últimas semanas, a desenvolvedora já havia liberado a versão Beta dessa atualização, que podia ser acessada pela Steam, para correção de possíveis bugs.

Em destaque, fica o trabalho de atualização da Califórnia, que teve o mapa completamente renovado, especialmente nas cidades de Eureka, Ukiah, Sacramento, Redding e Truckee, que receberam áreas maiores, diversos locais reais e estradas baseadas nas vias reais da região.

Nas rodovias de toda a Califórnia também foram adicionados novos locais de abastecimento e áreas de descanso, novos tipos de vegetação, e outras modificações que trazem uma aparência nova à região, que foi a primeira área construída para o jogo.

Reembolso de mods

Essa é uma modificação curiosa, e que na realidade não traz tanta diferença ao simulador. Quando o jogador usa mods não oficiais, geralmente ele paga, em moedas do jogo, para adquirir as alterações dentro do simulador.

A partir de agora, quando o jogador deixar de usar essas modificações não oficiais, ele será reembolsado automaticamente, recebendo novamente as moedas do jogo que gastou para adquirir os acessórios, motores e outros dentro do American Truck Simulator.

Acessórios e peças licenciadas no pós-venda

Quando você decidir personalizar seu caminhão, poderá ver ícones que mostram se as alterações são de fábrica, como interiores; licenciadas, que seja vendida oficialmente, por exemplo na rede de concessionárias da marca no mundo real; peça de reposição, que não é oficialmente ligada à marca; e também peças de origem desconhecida, que são modificações de terceiros.

De acordo com a SCS, isso deve ajudar os motoristas virtuais quando se trata de personalização, se quiserem mantê-la dentro das opções de personalização dos fabricantes ou ajustar ainda mais o caminhão com peças de reposição.

Estradas ocultas

O mapa do American Truck Simulator tem diversas estradas que não aparecem no mapa. Essas estradas não marcadas agora serão visíveis, depois que o jogador transitar por elas, aparecendo com um tracejado no visualizador de rotas.

Isso ajudará os jogadores a saberem que descobriram uma estrada oculta, e também servirá para o jogador saber onde é o local no mapa do jogo, caso queira voltar lá no futuro.

Atualização de force feedback

Caso você jogue o ATS usando um volante ou controle que tenha motores de force feedback, poderá notar mudanças bem legais quando enfrentar algumas situações no trânsito do jogo, como novos tipos de vibração quando erra uma marcha no caminhão, ou em velocidades mais altas.

Câmbio sequencial inteligente

Se você usa o câmbio sequencial do jogo, terá a disposição um sistema mais inteligente de trocas de marchas, que vai selecionar a melhor marcha para o caminhão com base na velocidade e rotação do motor, evitando RPM excessivo em caso de uma redução de marchas.

Bloqueio de visão horizontal na câmera interna

Quando você dirige na câmera que mostra o interior da cabine, poderá bloquear ou reduzir o movimento horizontal da visão da câmera, para que ela se mova de forma mais independente dos movimentos do caminhão.

Suspensão ajustável

Agora será possível também rebaixar seu caminhão, para engate em implementos mais baixos, ou mesmo dirigir com o chassi mais próximo do chão. O sistema permite o controle da suspensão dianteira e traseira do cavalo mecânico de forma independente, especialmente para engatar a carreta, sem causar danos na carga.

Novas carretas

A SCS também anunciou a chegada de uma nova linha de implementos do tipo drop deck, que são pranchas mais baixas, graças ao perfil diferenciado da plataforma de carga.

Esses novos implementos podem ser usados para transportar diversas cargas, como motores de aeronaves, retroescavadeiras e empilhadeiras, e contam com versões abertas e com cobertura de lona, chamada de conestoga.

Quando o jogador decidir comprar uma carreta do tipo, terá à disposição uma série de itens personalizáveis, como o tipo de piso, que pode ser de madeira e alumínio, com ou sem a cobertura de lona, duas medidas de chassi, de 48 ou 53 pés, e opções de dois, três ou quatro eixos.

Novo interior para o Cascadia

O novo Freightliner Cascadia recebeu três novos tipos de interiores, que são os mesmos disponíveis atualmente no mundo real, contando inclusive com uma mesa no lugar da cama tradicional, na versão com cabine de 72 polegadas.

Transporte de cargas especiais

A SCS também aumentou a disponibilidade de rotas para o transporte de cargas especiais, com oito trajetos inéditos para carregar as maiores cargas disponíveis no jogo.

Os novos contratos estão disponíveis entre as cidades de:

  • Lewiston para Sandpoint
  • Burlington para Lamar
  • Salina para Cedar City
  • Omak para Yakima
  • Dalles a Salem
  • Santa Fé a Socorro
  • Cheyenne para Rock Springs
  • Winnemucca para Carson City

A nova atualização já está disponível para todos os jogadores por meio da Steam, e pode ser baixada de forma gratuita.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!