Maio Amarelo – PRF realizou ação educativa para motoristas carreteiros

Nessa segunda-feira, dia 30, a PRF realizou uma ação em conjunto com a Transportadora D’Granel. Durante o dia, foram realizadas atividades práticas simuladas em que motoristas conferiram o veículo, previamente preparado, com diversas infrações, inclusive com sistema de freio inoperante.

Depois da conferencia pelos motoristas, houve uma simulação da PRF de abordagem, os quais foram apontadas as infrações, os riscos, foi realizada a conscientização para condutas que contribuem para a proteção da vida no trânsito.

Foram mobilizados 60 motoristas profissionais, a dinâmica foi realizada em ambiente externo. Também houve instrução de como verificar os equipamentos obrigatórios antes de sair de viagem, tais como disco diagrama do cronotacógrafo, pneus, freios, faixas retrorrefletivas, lona, sistema de sinalização e iluminação, dentre outros.

Cida Nizer Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970