Mercedes-Benz vai iniciar testes com o eActros LongHaul ainda neste ano

O novo Mercedes-Benz eActros LongHaul vai ganhar as estradas ainda neste ano. A informação foi confirmada pela montadora alemã em um comunicado de imprensa divulgado hoje. De acordo com o cronograma, o lançamento do modelo, que pode transportar cargas pesadas em rotas de até 500 quilômetros, acontecerá neste ano, com os primeiros protótipos sendo testados com clientes até o final de 2022 e durante 2023. A produção comercial do caminhão vai começar em 2024.

Atualmente, o eActros LongHaul está sendo testado pela Mercedes-Benz em sua pista de testes e em laboratórios próprios, mas os testes com clientes são necessários para analisar o desempenho do modelo em operações reais.

O caminhão também contará com um sistema de carregamento de alto desempenho, chamado de “megawatt charging”, que vai permitir que o veículo fique menos tempo parado, preso a uma tomada.

Na fábrica de Wörth, na Alemanha, a Mercedes-Benz vai receber cerca de 1.000 clientes, durante várias semanas, onde todos os aspectos dos caminhões elétricos, sistemas de produção, de carregamento e outros detalhes serão apresentados. Esses clientes terão a oportunidade de conduzir um eActros 300, totalmente elétrico, em uma rota desafiadora, totalmente carregado.

“O enorme interesse no nosso evento de condução eActros em Wörth é mais uma prova da popularidade que a mobilidade elétrica já está ganhando junto dos clientes. Os clientes estão, assim, enviando um forte sinal a todas as partes interessadas para combinar esforços e colocar cada vez mais caminhões elétricos na estrada, expandir a infraestrutura de carregamento e criar paridade de custos”, disse Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

A Daimler espera oferecer somente veículos elétricos e movidos a hidrogênio até 2039 nos mercados da Europa, Japão e Estados Unidos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu