Scania apresenta caminhão elétrico no México

por Blog do Caminhoneiro

A Scania do México é a primeira da América Latina a apresentar oficialmente os caminhões elétricos da marca, que começarão a ser testados ainda esse ano. No evento de lançamento, foram reunidos diversos empresários de transporte do país.

“Os impactos positivos da Scania devem vir de dentro, nossa filosofia e forma de fazer negócios está e estará na vanguarda de nossa organização, todos os dias nos unimos para oferecer produtos que efetivamente reduzam as emissões poluentes ao meio ambiente. Nossos compromissos adquiridos ao longo do caminho, como a adesão ao Pacto Global, a Science Based Target Initiative, entre outros, buscam não apenas ficar no papel, mas realmente realizar ações que nos ajudem a ter um mundo melhor”, comentou Andrés Leonard, Presidente de Operações Comerciais da Scania nas Américas.

A meta da montadora é ampliar a linha de produtos elétricos no México ao longo dos próximos anos, iniciando com modelos de distribuição e chegando até os cavalos mecânicos pesados.

Pelo menos cinco grandes empresas de transporte mexicanas já mostraram interesse em adquirir os caminhões elétricos Scania, baseados principalmente na capacidade de carga dos caminhões da marca.

Além dos caminhões, a Scania está lançando um plano de financiamento diferenciado para os transportadores interessados, que já inclui o financiamento do sistema de carregamento.

A oferta inicial se baseia em caminhões elétricos com cabine P, em versões 4×2 e 6×2, com cinco pacotes de baterias e autonomia de 135 quilômetros, ou com nove pacotes de baterias e 250 km de autonomia.

A capacidade de carga útil para caminhões 4×2 é de 11,5 toneladas; porém, para o 6×2 seu limite é de 18,5 toneladas. Embora os caminhões sejam programados para cargas de serviço urbano geral, há também a possibilidade de configurá-los para aplicações como coleta de lixo, guindastes, betoneiras, baú ou baú refrigerado para uso urbano, entre outras.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!