Portugal passa a aceitar CNH brasileira para imigrantes

Pessoas que desejam morar em Portugal receberam uma excelente notícia nesta semana. Marcelo Rebelo de Souza, presidente do país, promulgou uma lei que passa a reconhecer a validade da Carteira Nacional de Habilitação brasileiro para dirigir no país. O mesmo vale para outros países de língua portuguesa.

Anteriormente, a CNH brasileira era válida apenas para turistas, e os imigrantes precisavam passar por um processo longo para obtenção do novo documento, que durava pelo menos 90 dias, e só podia ser iniciado após a autorização de residência em Portugal.

Para os brasileiros, a medida é muito interessante, já que são o maior número de imigrantes no país. Atualmente, existem mais de 200 mil brasileiros vivendo em Portugal.

Apesar disso, a imigração para o país exige muita cautela e planejamento, já que não é tão simples como parece, e a renda média é considerada baixa para o padrão europeu, especialmente para os imigrantes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Portugal passa a aceitar CNH brasileira para imigrantes

  • 12/09/2022 em 14:39
    Permalink

    Boa tarde! Sou motorista carreteiro experiente aqui em Salvador bahia Brasil. Apesar da falta de reconhecimento, pela falta de valorização eu amo muito o que faço com muita honra, e gostaria muito de conquistar essa oportunidade para trabalhar em alguma empresa estrangeira em outros países. Por favor quem puder me ajudar eu serei muito grato 55 71 98301-9225. Deus abençoe a caminhada de todos

    Resposta

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal