ANTT publica nota sobre valor máximo da prova eletrônica de conhecimento para TAC ou RT

A inscrição no RNTRC para Transportador Autônomo de Cargas (TAC) e Responsável Técnico (RT), caso não tenham tempo de experiência no setor, depende de uma prova de conhecimento, feita de forma eletrônica.

Essa exigência veio com a Resolução ANTT Nº 5.982, de 23 de junho de 2022, que regulamentou os procedimentos para inscrição e manutenção no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC.

A ANTT enviou à imprensa uma nota, esclarecendo que essa prova tem uma valor máximo que pode ser cobrado pelas entidades credenciadas. De acordo com a agência, o valor é de R$ 64,39 para a realização do exame.

A atualização dos valores será realizada e divulgada anualmente, a partir de zero hora de 1º de julho, com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) dos doze meses anteriores disponíveis (sempre de junho a maio do ano seguinte), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) .

O reajuste dos valores deverá ser aplicado a todas as entidades credenciadas independentemente do ano de seu credenciamento, tendo em vista tratar-se de valor único e universal, abrangendo todos os credenciados de forma isonômica.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “ANTT publica nota sobre valor máximo da prova eletrônica de conhecimento para TAC ou RT

  • 19/08/2022 em 19:06
    Permalink

    Boa noite,fico satisfeito não com o dinheiro que foi divulgado e sim pela ajuda que é de grande importância nesse momento difícil para todos nós camioneiros.nunca em trinta anos de trabalho vi uma ajuda dessas.nenhum momento de governos anteriores fizeram a bem de nós somos gratos por sermos tratados como gente.muito obrigado.

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio