Caminhões Scania de alta potência ajudam na contratação de motoristas em empresa holandesa

Com uma frota crescente em modelos Scania, a empresa Mud Gronden Transportwerken, da cidades de Dalfsen, na Holanda, recebeu recentemente a jóia da coroa, um Scania 660S 8×4, ostentando um poderoso motor V8 de 16 litros e 660 cv.

Graças a esse e outros caminhões Scania, a empresa tem conseguido crescer organicamente, mantendo uma média excelente de contratação de novos motoristas, sempre que a demanda por transporte cresce.

Essa empresa começou com serviços de terraplanagem e movimentação de terra, mas a operação de transporte acabou se tornando o principal negócio. Somente no ano passado foram adquiridos 10 novos caminhões e contratados 17 motoristas.

“Nem todos os nossos veículos são da mesma marca, mas temos um verdadeiro coração Scania aqui. Cerca de 70% é Scania. Também transportamos para a fábrica em Zwolle. Também temos um 650 V8, um 770 V8 e um híbrido Scania como trator 4×2. E agora este novo trator de transporte pesado 8×4 como o V8 de 660 cv e cabine S com todas as opções que precisamos. Mais importante ainda, este carro tem o novo câmbio Scania G33. Isso é o que eu realmente queria e por isso não comprei outro 770. Reduz muito o consumo de combustível. No transporte pesado ou não, a gente fica atento a isso”, disse Mark Mud, proprietário da empresa.

O novo caminhão foi atrelado a uma prancha especial Broshuis, que é extensível. Esse conjunto pesa cerca de 45 toneladas vazio, e pode transportar cargas acimas das 100 toneladas, chegando a 150 toneladas de PBT.

Um dos grandes destaques desse modelo é que ele saiu de fábrica exatamente como está, sem necessidade de passar por adaptações em empresas terceirizadas. Isso se deve ao principio de construção modular que a Scania adota.

Entre outros aspectos, a instalação do quarto eixo, as gigantescas abas laterais na traseira da cabine e a posição de tanques e outros equipamentos foram todos feitos pela montadora.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta