Doação de caminhões militares brasileiros para o Exército do Paraguai é aprovada em definitivo

Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 03 de novembro, a Lei 14.464/2022, que autoriza a doação de 20 caminhões militares Mercedes-Benz 1418 4×4 para o Exército Paraguaio.

Antes da doação, as viaturas, fabricadas nos anos 1990, foram revitalizadas, e serão entregues no estado em que se encontram. O transporte dos caminhões ao Paraguai deverá ser paga por aquele país, não custando para o Brasil.

Esses caminhões são utilizados para o transporte de tropas, e já estavam defasados para o uso militar no Brasil.

De iniciativa do Poder Executivo, o PL 296/2022 recebeu voto favorável da senadora Soraya Thronicke (União-MS), relatora da matéria na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

De acordo com Soraya Thronicke, essas viaturas estão sendo desativadas pelo Exército brasileiro e serão úteis para o exército paraguaio.

“Essa circunstância é, sem dúvida, de interesse de ambos os países. O intercâmbio entre os respectivos Exércitos revela-se salutar tanto quanto o estreitamento da cooperação bilateral e o adensamento das relações entre os dois países no campo da defesa”, afirma a senadora em seu relatório. Com informações da Agência Senado

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas