Empresa da Noruega está desenvolvendo uma nova versão do Scania bicudo
Desde o encerramento da produção dos caminhões bicudos no mercado europeu, em meados dos anos 2000, empresas de personalização passaram a modificar os modelos, colocando os famosos capôs sobre o motor de caminhões que tiveram suas cabines recuadas.
Isso foi particularmente comum com caminhões Scania da Série PGR, que foi substituída, na Europa, pela linha NTG em 2016. Pouco tempo depois, a Vlastuin apresentou uma versão bicuda para os modelos R e S da nova geração, mas o design não agradou todo mundo.
Por isso, uma nova empresa está entrando na jogada. A Tuft Customservice e a Holtan Bil, ambas da Noruega, estão trabalhando no desenvolvimento de uma nova linha de caminhões bicudos para os modelos Scania, que começarão a ser entregues em janeiro.
De acordo com publicações nas redes sociais, inicialmente serão produzidos tês caminhões, para entregas em janeiro, março e julho, todos feitos com Scanias R 660 6×4.
O que chama a atenção no design desenvolvido pelas duas empresas é que o caminhão terá um capô com os Paralamas separados, relembrando o design usado pela Scania na Série 3, nos anos 1990. Esse mesmo conceito é usado em caminhões norte-americanos.
A criação do capô e realização das modificações necessárias nos caminhões será feita pela Tuft Customservice, e as vendas serão feitas exclusivamente na Holtan Bil.
De acordo com as empresas, a primeira unidade já está vendida, e as outras duas estão disponíveis.
💯 comentários foi a mais linda que eu vi e o melhor lançamento da Scania nós últimos tempos lógico que todos são maravilhosos mais essa e a top sou fã porque eu faço e tenho uma oficina de reforma e a cada dia vcs supera cada vez mais e mais linda ficou show parabéns mais uma vez Scania .
Fã dos bicudos…