Empresa francesa apresenta caminhão Iveco com cabine diferenciada

O setor de transporte precisa de muitas soluções criativas para que se consigam transportar algumas cargas fora dos padrões. É o caso de longos perfis de aço, que acabam ficando para fora da carroceria se forem carregados em caminhões convencionais.

Por isso, a empresa Hatty Vonnas apresentou, há algumas semanas, seu novo caminhão especial, o Surrus, um veículo feito sobre um modelo Iveco, o T-Way, mas com uma cabine única.

O Surrus tem uma cabine centralizada no chassi, que pode receber cargas dos dois lados. Essa modificação permite o transporte de perfis metálicos de até 15 metros de comprimento, especialmente em locais onde carretas não podem circular.

Para facilitar as operações, o caminhão também recebeu um guindaste Palfinger, que permite que o motorista possa realizar as operações de carga e descarga.

A cabine, apesar de muito estreita, oferece ergonomia, e conta com o volante, painel e assento originais do Iveco T-Way. Os espelhos retrovisores são alongados, e tem comandos elétricos para regulagem.

Além do T-Way, a cabine pode ser instalada em outros modelos da Iveco, como o S-Way e X-Way, dependendo da aplicação do cliente.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta