Navistar encerra parceria com a TuSimple para o desenvolvimento de caminhões autônomos

A Navistar anunciou ontem o encerramento de uma parceria de mais de dois anos com a TuSimple, que visava o desenvolvimento de tecnologias de automação para caminhões International nos Estados Unidos.

De acordo com as empresas, apesar do encerramento da pareria atual, nada impede que voltem a trabalhar juntas no futuro.

Em 2020, a Navistar comprou uma parte da TuSimple, e investiu bastante no desenvolvimento de tecnologia de automação para caminhões, que deveria chegar ao nível 4, garantindo o funcionamento praticamente em qualquer situação sem intervenção humana.

A TuSimple enfrenta alguns processos nos Estados Unidos, com relação a vazamento de informações para empresas chinesas.

A produção de caminhões equipados com as tecnologias da TuSimple deveria começar em 2024, utilizando modelos International. Atualmente, a empresa tem mais de 7 mil pedidos de diversas empresas norte-americanas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio