Volkswagen atinge marco de 15 mil ônibus inspecionados em parceria com encarroçadoras

O marco de 15 mil ônibus inspecionados por equipes da VW Caminhões e Ônibus em parceria com encarroçadoras é celebrado pela montadora neste mês. Chamado de Bus ZP9, o projeto tem como missão garantir a conformidade da interface entre chassi e carroceria nas encarroçadoras de ônibus e tornar a marca referência no mercado, garantindo a qualidade já reconhecida pela mercado.

“Para nós, este é um marco muito importante. O ZP9 nos ajudou a transformar positivamente a imagem do nosso produto no mercado. São 15 mil ônibus que atestam a qualidade do que fazemos e a força da nossa marca”, ressalta Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da VWCO.

A VWCO é responsável pelo treinamento dos analistas e inspetores que formam a estrutura de atendimento e suporte que fica alocada nas fábricas de carrocerias.

Todos são treinados no centro técnico da montadora, em Resende (RJ), conhecendo assim o funcionamento do Consórcio Modular, os produtos e processos de qualidade, tornando-se aptos para atuar e realizar as avaliações.

Em apenas cinco anos, sempre ampliando o projeto para atender mais encarroçadoras, a montadora já reduziu substancialmente gastos com reparos em garantia, resultado que só confirma a importância do atendimento e cuidado da VWCO com seus produtos e serviços. Dentre as empresas atendidas estão Caio, Mascarello, Comil, Busscar e Marcopolo.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Volkswagen atinge marco de 15 mil ônibus inspecionados em parceria com encarroçadoras

  • 29/12/2022 em 23:03
    Permalink

    Eu sou busologo e amo ver esses ônibus da volkswagen todos muito lindos.

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio