Caminhão Scania e carga de mais de R$ 2 milhões são recuperados pela PRF no Mato Grosso

Uma carreta Scania carregada de bobinas de cabos de alumínio para energia de alta tensão foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal na na BR 364, no município de Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso.

O caminhão estava sendo conduzido por um homem e com um passageiro. Ao verificar a nota fiscal da carga transportada foi observado que constava como sucata de alumínio, mas foi constatado que, na verdade, tratava-se de bobinas de cabo condutor (energia de alta tensão) tipo alumínio, que aparentemente não condizia com a nota apresentada.

Foi realizado contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá-MT que informou a existência de denúncia de roubo de material com as mesmas características.

Diante das informações, procedeu-se a apreensão de mais de 23 toneladas de cabo condutor tipo alumínio, avaliada em mais ou menos R$ 2 milhões de reais.

Tendo em vista a constatação, a princípio, da ocorrência de receptação, o condutor e o passageiro foram conduzidos à Polícia Judiciária para providências cabíveis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal