Caminhões DAF recebem novas opções de defletores de ar

A TRP, que faz parte da Paccar Parts, lançou recentemente novos defletores de ar para os caminhões DAF, que podem reduzir o consumo de combustível em mais de 1,5%, aumentando também a vida útil dos pneus.

Os defletores TRP estão disponíveis nas versões Space, Super Space, Cegonheiro e Cegonheiro sem teto para o modelo de caminhão XF e as versões Space e Sleeper para o modelo CF. A utilização desse acessório proporciona a redução adicional sobre a eficiência energética dos motores PACCAR PX-7, MX-11 e MX-13, veículos que já são 8% mais eficientes do que os atuais produtos, e, com a instalação dos defletores, a economia pode chegar em 9,5%.

“A redução do consumo de diesel pode ser ainda maior, dependendo do tamanho do defletor. Por exemplo, a cada acréscimo de 10cm, há uma diminuição de consumo em 1,5%”, reforça Antenor Frasson Jr, Diretor Geral da PACCAR Parts.

Resistentes e tecnológicos, os novos defletores TRP são fabricados em plástico ABS, um polímero de engenharia super-resistente de acabamento premium. Além disso, eles possuem articulação no lado esquerdo e têm instalação simplificada. O conjunto aerodinâmico ainda pode ser composto pelo Spoiler Dianteiro TRP com design desenvolvido para acompanhar as linhas dos caminhões DAF XF e DAF CF.

Os modelos da linha DAF ainda contam com novo item: a Saia lateral TRP, feita em plástico ABS, mais leve com acabamento premium, 50% mais leve que o produto em fibra, proteção térmica, sistema de basculamento e coxins antivibração.

Para completar o pacote, a empresa também oferece Rodas de Alumínio Forjadas TRP, que são 50% mais leves que as rodas de aço e proporcionam um ganho de capacidade de carga de até 676kg para o conjunto nove eixos. O produto possui melhor dissipação de calor e proporciona maior durabilidade dos freios e pneus.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal