Dunlop ultrapassa a marca de 44 milhões de pneus produzidos no Brasil

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, encerrou o ano de 2022 com a marca de 44,3 milhões de pneus produzidos na fábrica em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Este número é cumulativo desde 2013, quando a planta entrou em operação.

Em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a marca de 43,3 milhões de pneus produzidos para automóveis, SUV´s, Pick-ups e Vans, destinados ao mercado de reposição, equipamento original e exportação, desde a inauguração da fábrica brasileira. Já a produção de pneus para veículos pesados ultrapassou a marca de 1 milhão de pneus produzidos no país, desde a ampliação da fábrica no Brasil em 2019, ano em que teve início a produção de pneus de carga em território nacional.

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2024, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já os pneus de carga devem chegar a 2,2 mil pneus por dia até 2025.

Vale lembrar que todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

“Seguimos com o propósito de levar produtos de qualidade para os nossos clientes. Os números que apresentamos em 2022 mostram que estamos no caminho para consolidar a nossa marca como umas das principais do mercado. Sabemos dos nossos desafios e vamos seguir trabalhando para superar nossos objetivos”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop.

Em 2022, a empresa marcou presença em eventos do setor como a Fenatran, em São Paulo, divulgou o fornecimento de novos produtos para equipamento original, como por exemplo o Pulse Abarth, trabalhou ofertas exclusivas em seu e-commerce atingindo recordes de vendas, além de expandir a rede de lojas oficiais, credenciadas e lojas containers destinadas ao segmento de pneus de carga no país.

Para 2023, a empresa demonstra otimismo e segue confiante no potencial de nosso país, mesmo com adversidades que são comuns ao nosso dia a dia. Com a previsão de lançamentos de novos produtos e novidades ao longo do ano, a Sumitomo Rubber do Brasil trabalha para que o plano de negócios traçado se concretize com mais resultados positivos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal