EmpresasNotíciasNotícias

Resfri Ar encerra 2022 com crescimento de 15%

Líder do mercado nacional de climatizadores de ar para veículos, a Resfri Ar completou 25 anos em 2022. Mas esse não é o único motivo recente de celebração da marca de Vacaria: o faturamento da empresa no último ano registrou um crescimento de 15% em relação a 2021. O bom índice é atribuído a fatores como lançamentos de produtos inovadores, expansão de mercados e aumento da produtividade.

Um marco da Resfri Ar em 2022 foi a significativa expansão fabril. O novo pavilhão da empresa conta com cerca de 1,5 mil m² e recebeu um investimento de R$ 10 milhões em estrutura, máquinas e equipamentos. “Com o novo espaço, a equipe da empresa também recebeu reforços. Em 2022, cerca de 30 novos empregos foram gerados no setor de metalurgia. Tivemos também a inclusão de novos mercados, como foi o caso da Angola”, detalha o diretor geral da Resfri Ar, Thobias Cardoso.

As novidades no portfólio da Resfri Ar chamaram a atenção do mercado em 2022 especialmente pela tecnologia e performance apresentadas. O novo climatizador Série 8 Inspire, por exemplo, se adapta a vários tipos de veículos como caminhões, vans, motorhomes e trailers. Entre os diferenciais do produto estão itens como conectividade via bluetooth, controlador digital com teclas touch, iluminação interna em dois tons e até dez níveis de ventilação, o que oferece melhor conforto térmico ao usuário.

A Cozinha Resfri Ar foi outro destaque da marca em 2022. Apresentada oficialmente na Fenatran, em novembro, a novidade se diferencia das demais encontradas no mercado pelo material que é fabricada. Projetada em estrutura metálica de alta resistência, a cozinha conta com pintura a pó anticorrosiva e corpo em material plástico reforçado. Outro lançamento recente que se destacou no portfólio da marca foi a Geladeira Mercedes Actros 25 Litros, desenvolvida para acompanhar a inovação do Caminhão Mercedes Actros. Entre os diferenciais de tecnologia, a geladeira possui um dispositivo de fábrica que é acionado quando o produto é inclinado em mais de 25°, efetuando desligamento automático da geladeira para que não haja danos ao compressor.

A qualidade dos serviços e produtos da Resfri Ar também foi reconhecida em 2022 pelos parceiros da marca, já que a empresa foi a vencedora da categoria Tecnologia e Inovação do prêmio Suppliers Of The Year 2022 da Iveco Group, fabricante de caminhões pesados. A Resfri Ar também ficou entre os fornecedores que receberam a distinção 10 PPM pela DAF, marca holandesa referência em caminhões que faz parte do grupo Paccar. Foram 47 fornecedores que alcançaram o índice de até 10 peças não conformes por milhão fornecido no ano e, entre eles, figurou a fabricante gaúcha.

Para 2023, a marca tem a expectativa de aumentar o mercado de atuação, principalmente com o lançamento da cozinha para a venda direta a implementadoras. “Iremos lançar outros itens relevantes também, como um ar condicionado elétrico, uma geladeira de gaveta para o Caminhão NTG da Scania e uma geladeira de gaveta para o caminhão FH da Volvo”, adianta Cardoso.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.