Empresa holandesa compra 500 Mercedes-Benz Actros

A empresa Boekestijn Transport, da Holanda, anunciou a aquisição de 500 caminhões fabricados pela Mercedes-Benz. Os novos Actros serão usados para ampliar a frota, que vai dobrar de tamanho com a compra.

“Passamos de 500 para 1.000 caminhões em 2 anos. Para fazer frente ao forte aumento da procura e substituir parte da nossa frota, recorremos a vários fornecedores. Escolhemos a Mercedes-Benz Trucks porque, além do ótimo custo benefício, pudemos fazer acordos claros e firmes com a montadora sobre os prazos de entrega. Isso é importante para nós, porque assim que recebemos a chave, começamos a usar o caminhão com nossos clientes no mesmo dia”, disse o diretor de operações da transportadora, Sjef Boekestijn.

Todos os caminhões adquiridos pela empresa são do modelo Actros 1842, com cabine Gigaspace, painel totalmente digital, mirrorcams, que substituem os retrovisores tradicionais e duas camas.

Grande parte do investimento em conforto se deve ao fato da empresa querer reter os caminhoneiros contratados, evitando que eles troquem de emprego, algo muito comum na Europa.

A empresa deve receber cerca de quinze caminhões novos todas as semanas. Para destacar os novos modelos, os caminhões recebem detalhes discretos em dourado, e o número 500 nas laterais.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio