Caminhões Scania usarão peças fabricadas pela Volkswagen

A área de produção de peças estampadas da Volkswagen do Brasil, em sua fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP, será usada para produção de peças para os caminhões Scania.

As duas fábricas ficam a cerca de 5 quilômetros uma da outra, o que facilitará a logística dos componentes.

A informação foi publicada pelo CEO da Volkswagen do Brasil, Alexander Seitz, que parabenizou a parceria.

“E é com orgulho que parabenizo uma nova parceria de sucesso: a Ferramentaria da Volkswagen do Brasil está construindo ferramentas de estampagem para a Scania Latin America. Algumas peças de caminhões também serão estampadas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP”, destacou o executivo.

A publicação destaca peças da carroceria, com as laterais e parte frontal do teto dos caminhões equipados com cabines altas.

Além da produção de peças para a Scania, a Volkswagen Anchieta já produz componentes para o Taos, SUV produzido na Argentina e México, e também para veículos produzidos na Alemanha, incluindo os modelos 100% elétricos Volkswagen ID.4 e ID.3, México, Argentina, China e Hungria.

Além de peças, a área de ferramentaria desenvolve soluções em equipamentos para montagem final dos veículos, como dispositivos de solda para países como México e Argentina.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Caminhões Scania usarão peças fabricadas pela Volkswagen

  • 02/03/2023 em 19:59
    Permalink

    agora o scania vai se tornar o legitimo puxa fila das estradas

    Resposta
  • 28/02/2023 em 13:32
    Permalink

    Teria que explicar que a Scania faz parte do conglomerado VW…….pra quem não sabe!

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio