Caminhoneiro bêbado é preso após colidir carreta com viatura da PRF na Bahia

Um caminhoneiro de 41 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, após ter sido flagrado dirigindo embriagado, colidir com uma viatura e fugir do local do acidente. O caso aconteceu na BR 101, em Conceição do Almeida-BA, na última quinta-feira (16).

Policiais informaram aos colegas que a viatura em que estavam foi atingida por um caminhão, e o motorista se evadiu.

Foram feitas diligências e buscas e a equipe conseguiu interceptar o caminhão no pátio de um posto de combustível, localizado na altura do quilômetro Km 251 da BR 101.

Em seguida, os PRFs realizaram o teste com o etilômetro, cujo resultado no aparelho aferiu 0,44 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando a embriaguez. Ressalta-se que resultado igual ou superior a 0,34 mg/L, já é considerado crime de trânsito.

O motorista, de 41 anos, além de ser autuado por alcoolemia, foi notificado também por dano ao patrimônio público (art. 163 do CP).

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência.

Também ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio