CaminhõesEmpresasLogísticaMontadorasNotícias

GM investe em frota própria para o transporte de automóveis novos na América do Norte

Visando reduzir o custo de transporte e melhorar o fluxo de entregas de automóveis novos, a GM está investindo para aquisição de uma frota própria para o transporte de carros de suas fábricas nos Estados Unidos e Canadá.

A mudança deve começar a ser implementada ainda neste ano, e é motivada principalmente pelo aumento significativo na produção de veículos, graças à melhora pós pandemia. A GM foi uma das que mais sofreu nos EUA nos últimos anos com a falta de componentes.

Neste ano, a produção deve voltar aos níveis pré-pandemia, usando 100% da capacidade das fábricas.

Com o aumento nos custos de frete, falta de caminhões para entregas e outras dificuldades logísticas, a GM decidiu adquirir uma frota de 400 cavalos mecânicos, que serão operados por funcionários contratados pela montadora.

Durante uma reunião com concessionários no final de janeiro, o presidente do conselho norte-americano de revendedores Chevrolet, Keith McCluskey, disse que a montadora não vai mais ficar acomodada, sendo mais uma vítima da indústria de transporte.

Com a pandemia, a GM produziu cerca de 500 mil carros incompletos, que precisavam de módulos eletrônicos e outros componentes para finalização. No final de janeiro, haviam apenas mil veículos esperando a finalização nos pátios da montadora. O número deve ser zerado nos próximos dias.

Para se ter uma ideia dos problemas de transporte, em maio de 2022, mais de 11 mil picapes Chevy Silverado HD ficaram paradas por vários meses na fábrica da GM em Oshawa, no Canadá, por falta de caminhões para o transporte.

Com a nova frota de caminhões, a montadora espera depender menos de empresas terceirizadas, e garantir mais agilidade nas entregas dos veículos para os clientes, aumentando a confiança na marca.

O problema que pode aparece, com uma frota tão ampla, é a contratação de caminhoneiros para o serviço. Os EUA passam por sérios problemas de mão de obra no setor de transporte há vários anos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF