Mercedes-Benz L-1114 1987 é encontrado Zero KM
36 anos após ser fabricado, um caminhão Mercedes-Benz L-1114 foi encontrado Zero Quilômetro. O responsável pela descoberta, mais uma vez, é o Reginaldo de Campinas, um dos maiores negociantes de veículos raros do país, que também já descobriu outros caminhões com mais de 20 anos de idade guardados desde novos até os dias atuais.
O modelo da vez é um Mercedes-Benz L-1114 fabricado em 1987, que parece ter saído agora da linha de montagem.
O L-1114 foi o sucessor do 1113, e começou a ser produzido a partir de 1983. Apesar da mudança de nomenclatura, pouca coisa mudou entre os dois caminhões. A explicação para essa mudança vem de uma época em que havia congelamento de preço imposto pelo governo.
Como as empresas não podiam mudar os preços dos produtos existentes, relançavam eles com outros nomes, como se fossem novidades. Era uma das formas encontradas para burlar o congelamento, que prejudicava muito a economia.
Equipado com motor OM352 LA, de seis cilindros em linha, com 5,6 litros de cilindrada e injeção direta, o caminhão tinha potência de 130 cavalos e torque de 362 Nm de torque. A caixa de câmbio era a MB G3/36, de 5 velocidades.
O PBT técnico era de 12 toneladas, mas para cumprir a lei da balança, era de 11 toneladas.
O modelo encontrado por Reginaldo traz a cor azul com faixas laranjas, e mantém todos os aspectos originais, incluindo os pneus.
As lanternas traseiras são as famosas “ovo frito”, que equipavam o modelo até 1988.
Mesmo após tantos anos guardado, o caminhão permanece em perfeito estado, mostrando que foi bem cuidado ao longo do tempo.
O vendedor ainda não anunciou o caminhão para venda, mas o preço deve superar o valor de caminhões novos atuais.
Que bela matéria, não diz onde foi encontrado, quem foi o dono, por que ficou esse tempo todo sem uso. Ou, seja, que porcaria de matéria
o Mb l 1114 ea equipado com motor OM 352 aspirado, pois somente nos raros exemplares do MB L 1319 que vieram equipados com a configuração de motor M 352 LA