CaminhoneiroNotíciasNotícias

PRF flagra caminhão com suspensão traseira irregular e descobre quase 200 rebites com caminhoneiro

Um caminhão Ford Cargo 2428 carregado de tomates, que viajava de Canoinhas-SC com destino a Belo Horizonte-MG, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Oliveira-MG, com a suspensão traseira irregular. A abordagem ocorreu no Km 609 da BR 381, na última quarta-feira, 01 de fevereiro.

O caminhão era dirigido por um homem de 32 anos de idade, e claramente apresentava elevação irregular do sistema de suspensão.

Após a abordagem do veículo, os policiais realizaram uma vistoria detalhada no caminhão, e acabaram localizando 178 comprimidos de Nobésio Extraforte, droga ilegalmente utilizada por motoristas para inibir o sono durante as viagens, o que potencializa o risco de acidentes nas estradas brasileiras.

Quando questionado, o condutor relatou aos policiais que a droga seria comercializada para outros caminhoneiros. Face à situação descrita, foi constatado que a conduta praticada pelo homem estaria, em tese, tipificada como Tráfico Ilícito de Entorpecentes.

Em consultas aos sistemas informatizados da PRF, também foi constatado que o referido caminhoneiro está com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, incorrendo no crime de trânsito de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Tal suspensão foi imposta por decisão do DETRAN-SP, em 28 de setembro de 2022, compreendendo um período de suspensão de 26 meses.

Diante dos fatos, o veículo, as anfetaminas e o caminhoneiro foram encaminhados para a Depol de Campo Belo (MG), para a ratificação do flagrante.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “PRF flagra caminhão com suspensão traseira irregular e descobre quase 200 rebites com caminhoneiro

  • Excelente, menos um imbecil nas estradas

    • Roney Nogueira

      A PRF está certa, tem caminhão que parece que acha dinheiro em calçada alta pra está gastando dinheiro com certas besteiras.

Fechado para comentários.

%d