PRF flagra excesso de peso e cargas com documentação falsa em Pernambuco

O transporte de duas cargas de gesso com notas fiscais falsas foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na região de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Além da documentação irregular, as cargas apresentavam excesso de peso.

Na primeira abordagem, uma carga de 15,8 toneladas de gesso foi retida, após a equipe constatar que a nota fiscal da mercadoria possuía indícios de falsificação. Além disso, o veículo apresentava um excesso de peso de 5 toneladas.

Horas depois, outro caminhão com 23 toneladas do produto foi abordado pela equipe, que constatou um excesso de 9,8 toneladas e descobriu que a nota fiscal também apresentava sinais de falsificação.

A Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para providenciar a regularização fiscal da mercadoria. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, para a continuidade dos procedimentos legais.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio