Scania 530ST 2023 bicuda está à venda na Europa
Os caminhões bicudos são quase uma unanimidade no gosto dos caminhoneiros. Quem já trabalhou com um, gostaria de dirigir novamente, e quem não teve a oportunidade gostaria de conduzir um modelo desse tipo.
O que dificulta as coisas é que esses modelos deixaram de ser fabricados há vários anos, e vão se tornando cada vez mais raros nas rodovias. Vendo um nicho de mercado de saudosistas, empresas como a Vlastuin, da Holanda, se especializaram na conversão de caminhões cara-chata em bicudos, transformando completamente o visual dos modelos.
Nessa semana, foi anunciada para venda na Europa uma unidade do Scania 530ST. O caminhão é novo, e a conversão foi realizada a pedido da empresa A&M Commercials, do Reino Unido.
Essa empresa vende caminhões novos e usados, além de implementos, e outros modelos comerciais.
O Scania 530 ST já é equipado com os novos motores Super, que trazem mais potência, com redução de consumo e de emissões, e também traz suspensão pneumática, câmbio automatizado Opticruise, Retarder, carenagens cobrindo todo o chassi, e uma pintura exclusiva, que deixam o caminhão ainda mais interessante.
Por dentro, o espaço interno, acabamento e itens são os mesmos oferecidos nas versões premium da Scania, com bancos em couro, beliche, geladeira, e central multimídia.
O caminhão rodou apenas 939 km desde que foi fabricado, e o preço de venda não foi divulgado. Veja o anúncio completo e mais fotos no link https://amcommercials.com/new-scania-530st-t-cab-4×2.
O que não tem segurança é o motorista que não sabe o que é CABINE…
ta chegando perto do peterbilt
O problema das cara chatas é que num acidente de grande impacto, geralmente o motorista morre esmagado por não ter nada na frente, pois hoje em dia tanto os carros de passeios e como os caminhões, os parachoques são meros enfeites de plástico injetado, antigamente eram de aço e presos ao chassi.
Bom dia ou boa tarde meu comentário é porque as gabini ou boléia da Scania são bonitas porém não tem segurança para os motoristas ou proteção, mais parece uma gaiola ou uma arapucas.