Tesla Semi sendo guinchado chama a atenção nas estradas norte-americanas
O Tesla Semi é uma das maiores promessas do mundo dos transportes, esperado há quase seis anos. A história do caminhão começou em 2017, quando foi anunciado, e as primeiras unidades produzidas comercialmente foram entregues em dezembro, para a Pepsico.
De acordo com a Tesla, foram 36 caminhões entregues para a empresa, sendo o primeiro lote de caminhões que podem operar comercialmente. Inicialmente, a produção era esperada para 2019, mas houveram vários atrasos na produção, especialmente por conta das baterias.
Os caminhões operados pela Pepsico fazem viagens relativamente curtas, de 161 quilômetros, sendo que a autonomia anunciada pela Tesla é de 500 a 800 quilômetros, dependendo da versão do caminhão.
Na última semana, um Semi com a logomarca da Pepsi foi fotografado enquanto estava sendo guinchado na rodovia I-80, na região de Sacramento, Califórnia.
Em grupos de caminhoneiros na internet, foi postado que o caminhão em questão teve um grande vazamento de um líquido laranjado, e acabou parando a espera de socorro.
Uma van oficina tentou auxiliar o veículo, sem sucesso, e ele precisou ser guinchado.
Como o Tesla Semi não usa muitos líquidos, pode ser que o que tenha vazado é o líquido de arrefecimento das baterias, o que pode ser um problema grave.
Nos último meses, pelo menos quatro Tesla Semi foram fotografados e filmados enquanto eram socorridos e guinchados, devido a problemas mecânicos.
Como o caminhão ainda está em sua fase inicial de produção, isso até que é esperado, e é bom que aconteça para que a montadora possa corrigir os defeitos antes do início da produção com força total, que pode chegar às 50 mil unidades anuais.
Não tem robustez nenhuma. Não presta.