Transportadora lança podcast inédito sobre gestão e negócios
Pensando em expandir seus negócios e a integração no mercado tecnológico, a ABC Cargas – empresa localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, atuante há mais de 25 anos no setor de transporte rodoviário de cargas –, estreou o podcast “ABC Cast – Caminhos da Gestão”. O projeto tem como intuito abordar diversos temas relacionados a gestão, logística e transporte, entre outros, que serão de extrema importância para o crescimento profissional.
Danilo Guedes, presidente da empresa e idealizador do projeto, menciona o motivo da criação e de onde nasceu o conceito: “Inicialmente, a ideia surgiu durante a pandemia, mas somente agora conseguimos colocar o projeto em prática. Sou uma pessoa que sempre procura conhecer pessoas novas todos os dias e durante a minha vida consegui criar boas conexões profissionais e pessoais. Esses aspectos são fundamentais para criar um podcast”.
Evidentemente, a tecnologia proporciona diversas inovações na vida das pessoas, promovendo modernidade e conhecimento instantâneo no âmbito tanto profissional quanto pessoal. O transporte rodoviário de cargas, setor cujas raízes são de processos análogos, vem a cada ano se reestruturando e modernizando suas diretrizes para que o segmento continue acompanhando a evolução do mundo.
Para Danilo, a criação dessa ferramenta de comunicação possibilitará levar a informação para as pessoas de forma mais rápida e assertiva: “Quero levar para as pessoas bons conteúdos, trazer figuras do meu cotidiano e mostrar como elas podem gerenciar seus negócios e sua vida pessoal e atingir o sucesso”, descreve o executivo.
O presidente da ABC Cargas pondera como a empresa busca estar alinhada com as novas tendências de mercado e com a integração no universo da comunicação digital: “Tenho comigo que conhecimento é igual um produto perecível: se você não compartilha, ele vence e não serve para mais nada. Construímos uma empresa que, hoje, é referência no mercado de transporte, e está muito claro que devemos estar presentes em todas as plataformas digitais, compartilhando não só as nossas histórias e conquistas, mas também de todas as pessoas que fazem parte do nosso cotidiano”.