Shacman lança nova versão do caminhão mais potente do mundo, agora com 840 cavalos de potência
Falamos em dezembro de 2022 sobre o novo caminhão mais potente do mundo. Trata-se do Shacman X6000, que traz o novo motor Weichai WP17H800E68 de 16,6 litros, com potência de 800 cavalos, e torque de 3.750 Nm. Pouco tempo depois, o Sitrak C9H foi lançado, sendo também equipado com o motor Weichai, que produz a mesma potência e torque.
Os dois caminhões desbancaram o Scania 770S como caminhão mais potente do mundo, mas a Shacman parece não querer ficar atrás de ninguém.
A montadora chinesa acabou de homologar no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China o novo X6000 840, equipado com o motor Weichai WP17H840E68, com a mesma cilindrada da versão anterior, mas com potência de 840 cavalos.
O torque não foi divulgado oficialmente, mas deve beirar os 4.000 Nm.
Esse caminhão é voltado para operações rodoviárias de longa distância, e o grande destaque dos motores mais potentes é a maior velocidade média, que garante mais fretes em menor tempo.
Como é o carro-chefe da montadora chinesa, o X6000 traz uma série de opcionais, como carenagens, rodas de alumínio, ar-condicionado de estacionamento, que independe do motor ligado para funcionar, sensores de ponto cego e câmeras, além da possibilidade dos clientes escolheres pinturas personalizadas de fábrica.
Tanta potência só pra aumentar oz acidentes naz eztradas!! No Brasil se qwizer wza o motor de wm fórmula truck pla vc koreh maiz.
Claro que deixa pra eles. Você não tem opção.
A questão é que não veio produto chinês Top pra cá… E o brasileiro subestima muito a capacidade do chinês de evoluir de uma geração pra outra. Pega um carro BYD dos anos 2010 e pega um dos últimos lançados aqui e vc vai ver diferença absurda!
Lembre-se que a única coisa chinesa que dura é Covid.
É maravilhoso deixa pra eles nós aqui preferimos os americanos europeus mesmo