Scania 110 Super é transformado em monstro de 3.000 cv de potência

A Equipe Herlevi é bastante conhecida na Finlândia, onde mantém uma oficina de personalização de caminhões. Mas, além disso, ganham muitos prêmios em competições de arrancada, com caminhões e tratores completamente modificados.

A máquina da vez é um Scania 110 Super, fabricado em 1976, que foi transformada em poucos meses em um monstro de 3 mil cavalos de potência.

O caminhão é chamado carinhosamente de Pekkakaania, e o logotipo Super, que ficava na grade dianteira perdeu o S e ganhou um C, de Cummins, referente à nova motorização.

São 19 litros de cilindrada, reduzidos para 18,4 por conta dos regulamentos das competições de arrancada. A potência original, de cerca de 600 cavalos, foi ampliada para mais de 3 mil, com mudanças completas em quase todas as peças do propulsor.

O chassi foi totalmente modificado, para receber o bloco enorme na dianteira. Radiador e intercooler foram posicionados atrás da cabine, que ainda permanece quase original.

Na última semana, o gigante participou da American Car Show, que acontece na cidade de Klaukkala, na Finlândia. O veículo recebeu uma premiação, como o caminhão modificado mais apreciado pelo público.

O Pekkakaania está quase pronto. Ainda faltam alguns detalhes para poder acelerar com força total nas pistas de arrancada, mas você pode conferir o progresso do desenvolvimento do caminhão pela página do Facebook da equipe, no link https://www.facebook.com/diesellandia.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio