CaminhõesCuriosidadesNotícias

Teatro a Bordo estaciona na Praça da Bica em Louveira

A rosa dos ventos sopra o destino de uma trupe de artistas santistas que viaja a bordo de um contêiner recolhendo memórias de cada região do Brasil. A cidade de Louveira será a primeira parada deste ano na itinerância do grupo que já está há 15 anos pelas estradas levando arte e sustentabilidade para mais de 400 cidades brasileiras. A Praça da Bica, localizada no Bairro Santo Antônio, receberá a programação do Projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” contando com apresentações gratuitas de teatro e a participação de artistas da cidade.

A valorização da cultura de todas as regiões do Brasil é o fio condutor do espetáculo “Caixola de Histórias”, que encontra inspiração em contos como a ‘Flor do Mandacaru’ da região Nordeste; ‘A mulher que virou onça’ do Centro-Oeste brasileiro; a ‘Lenda de como surgiu a noite’ da região Norte; a ‘Bernunça’, personagem do Boi de Mamão do Sul do país e a ‘Cavalhada’, herança das tradições da cavalaria medieval do Sudeste.

O projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com o apoio da CCR AutoBAn, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em uma realização do Grupo Teatro a Bordo e apoio local da Prefeitura Municipal de Louveira através da SCE – Secretaria de Cultura e Eventos.

Confira a programação:

  • Local: Praça da Bica (Rua das Rosas, 162 – Bairro Santo Antônio) – Louveira/SP
  • Data: 26 de abril (quarta-feira)
  • Gratuito
  • 14H30 – Teatro “Caixola de Histórias”
  • 16H – Apresentações dos artistas da cidade
  • 18H – Vídeo “Caixola nos Ares: Aventuras em Louveira”

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF