Scania apresenta cabine gigante ao mercado australiano

O Brisbane Truck Show é o palco para a Scania apresentar sua nova cabine, bem maior que as tradicionais, ao mercado australiano. Construída pela Laxå Special Vehicles, subsidiária da Scania, essa cabine é 27 centímetros mais longa, oferecendo maior espaço interno.

A Scania diz que a decisão de oferecer cabines estendidas construídas em pequenos volumes foi baseada em uma demanda persistente de vários mercados, principalmente da Austrália. Essa nova linha de cabines vai concorrer com caminhões com as famosas cabines norte americanas.

A novidade é voltada para as cabines R, e é chamada de cabine CR23. Esse espaço interno mais amplo garante aos motoristas mais conforto, especialmente em viagens longas, e permite o uso de uma cama de 1 metro de largura.

“Com a introdução da nova variante de cabine CR23, a Scania elevou ainda mais o nível dos caminhões premium. Combinamos algumas das capacidades da nossa Scania CrewCab de quatro portas com a nossa cabine premium da série R, adicionando um espaço generoso que proporciona um conforto extra”, afirma Benjamin Nye, diretor de vendas da Scania Trucks na Austrália.

A construção dessa cabine é facilitada graças ao sistema modular de fabricação da Scania. O tamanho total é ampliado em 27 centímetros, passando de 2 metros para 2,27m. Essa medida é obtida entre os pedais e a parede traseira, e representa um aumento de mais de 13% no comprimento total.

Apesar do aumento de tamanho e uso de mais aço e itens de acabamento interno, as novas cabines não excedem os peso exigido sobre o eixo dianteiro na Austrália.

A Scania tem trabalhado a todo vapor para dar conta da demanda, já que o mercado australiano aceitou muito bem a novidade e já foram realizadas dezenas de pedidos do novo modelo.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Scania apresenta cabine gigante ao mercado australiano

  • 22/05/2023 em 14:58
    Permalink

    E no Brasil? Como fica? Essa cabine vem pra cá ou não?

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio