Volvo recebe pedido recorde de 1.000 caminhões elétricos na Europa

A Volvo anunciou hoje um pedido recorde de caminhões totalmente elétricos, para a empresa Holcim, que trabalha com construção civil em regiões de todo o planeta. De acordo com a montadora, até 1.000 caminhões elétricos poderão ser entregues até 2030.

A primeiras unidades desse lote, 130 veículos, serão entregues gradativamente até o final de 2024. Os caminhões serão usados em operações por toda a Europa.

O acordo é resultado de uma parceria ampla entre a Holcim e o Volvo Group.

“A colaboração de longo prazo e um forte compromisso de realmente fazer a diferença são essenciais para tornar realidade as grandes reduções de CO2. Estou muito orgulhoso da parceria que desenvolvemos com a Holcim e dos resultados que estamos alcançando juntos”, disse Martin Lundstedt, presidente e CEO do Volvo Group.

“A transição para zero emissões requer uma colaboração profunda entre as cadeias de valor. Estamos entusiasmados por fazer essa parceria com a Volvo, para descarbonizar a logística de nossas operações europeias com frotas elétricas, avançando nossa meta de atingir 30% de caminhões pesados ​​de emissão zero até 2030”, disse Jan Jenisch, presidente e CEO da Holcim.

A Volvo diz que, ao substituir 1.000 caminhões Volvo FH a diesel por caminhões Volvo FH elétricos, abastecidos com energia elétrica produzida de fontes renováveis, até 50.000 toneladas de CO2 deixariam de ser emitidas na atmosfera todos os anos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio