Optimus Prime de “Transformers: O Despertar das Feras” foi construído em apenas quatro meses
Optimus Prime, o líder dos Autobots na franquia Transformers voltou a ser um caminhão Freighliner, e o processo de construção dos caminhões usados no filme aconteceu em tempo recorde!
Lançado há poucos dias, o filme já ultrapassou os US$ 300 milhões em bilheteria.
O caminhão usado para dar vida ao personagem é um Freightliner COE 1987, e foi construído pela empresa Twins Custom Trucks & Hot Rods, que tem larga experiência na criação de caminhões e carros para o cinema.
A oficina destacou que a dificuldade maior para a construção dos caminhões, que são três, foi o tempo. Foram apenas quatro meses entre o fechamento do contrato com a Daimler, que patrocina o longa metragem, e a entrega do caminhões.
Além disso, todos os modelos precisaram de muito trabalho.
Especialmente na questão da limpeza, já que foram usados caminhões comprados usados, que estavam com muitos anos de serviço registrados e já se encontravam aposentados.
Depois, todo o interior das cabines foi retrabalhado, para que os três caminhões ficassem idênticos, e a parte externa receber acessórios, novas rodas e pneus, e um trabalho primoroso de pintura, que consumiu grande parte dos quatro meses de trabalho.
Geralmente, durante o filme, os veículos sofrem muitos danos decorrentes das gravações, especialmente em cenas de ação. Não se sabe se algum dos três Freighliner resistiu sem ser “ferido” durante o filme.
A empresa Twins Custom Trucks & Hot Rods também é responsável pela criação do Optimus Prime feito com o Western Star 5700XE, e o Freightliner Argosy que foi o Megatron em Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011). Esse segundo caminhão ganhou uma segunda vida, em 2020, com Sonic – O Filme, onde é o caminhão do também vilão RobotniK. No filme do ouriço mais veloz do mundo, o caminhão aparece em várias cenas, sendo o laboratório dos drones do vilão.