Conheça o caminhão mais estranho dos Estados Unidos
A América do Norte é conhecida, entre os fãs do transporte, pelos enormes caminhões, cheios de cromados, com longos capôs e cabines gigantescas. Mas um caminhão, em particular, chama mais a atenção que todos os outros, e sempre aparece nas redes sociais, sendo chamado de “O caminhão mais estranho dos Estados Unidos”.
O caminhão em questão é um Freightliner XL, muito famoso pela durabilidade e facilidade de manutenção. O proprietário do veículo é o John, um velho caminhoneiro que continua trabalhando muito, tanto que é visto em quase todos os lugares dos EUA.
As mudanças no caminhão não são apenas estéticas, elas tem uma função muito especial. John tem problemas de mobilidade, e hoje utiliza uma cadeira de rodas, o que o impossibilita de fazer inspeções no veículo.
Por isso, com o tempo, ele foi criando soluções para poder fazer as verificações necessárias no caminhão, sem precisar de ajuda.
O caminhoneiro pode acessar quase todos os sistemas do motor do veículo, sem a necessidade de abrir o capô. O acesso é feito pelas laterais e pela frente.
Por dentro, a cabine não tem nada original de fábrica. Tudo isso para facilitar a movimentação do caminhoneiro durante as viagens.
A estrutura foi construída com madeira, ferragens e espuma expansiva para isolamento, e é tudo muito simples.
Para facilitar o uso, o painel e o banco também foram modificados, para ter os controles e botões mais próximos do caminhoneiro.
O visual do caminhão é realmente diferenciado, e as modificações não param nunca. Recentemente, o teto alto da cabine foi removido, e agora o caminhão é um “flat top”.
O bruto é registrado e pode rodar sem problemas, transportando cargas por todo o país.