Caminhão chinês ganha cabine gigante que conta até com banheiro
Praticamente todo caminhão projetado no padrão europeu oferece ao caminhoneiro um painel de instrumentos, dois assentos, uma cama pequena e algum espaço de armazenamento. Montadoras que investem em algo mais dentro da cabine geralmente crescem em vendas.
Por isso, a FAW Jiefang lançou uma nova versão modelo modelo J7, chamada de Eagle Way Life, que traz uma série de comodidades para o caminhoneiro, voltado para o mercado chinês, onde os motoristas passam cada vez mais tempo nas estradas.
A cabine oferece espaço interno aproveitável de 7,5 m², quase o dobro do padrão em um caminhão rodoviário.
Por isso, o caminhão pode receber uma cama grande, cozinha completa com vários eletrodomésticos e até mesmo um banheiro, com sanitário e chuveiro.
A cozinha tem fogão de indução, lava louça, exaustor, armários. Também foi instalado um ar-condicionado de alta potência, que pode ser usado com o caminhão estacionado.
O sanitário é instalado logo atrás do assento do motorista, e tem pia, vaso sanitário e chuveiro, com água aquecida pelo motor do caminhão.
Com isso, o motorista pode viver confortavelmente no veículo, sem a necessidade de deixar o veículo para comer, tomar banho ou usar um banheiro.
Outra vantagem do caminhão é que ele recebe cabine com teto elevado, com 2,15 metros, permitindo que o motorista se movimente sem problemas na parte interna.
Além da praticidade, o caminhão ainda traz bancos em couro com suspensão a ar, volante multifuncional, painel de instrumentos LED, partida do motor sem chave, freio de mão eletrônico e outros. O caminhão também conta com sistemas de segurança ativa, como sensores de fadiga.
O motor é produzido pela própria montadora, e é chamado de Jiefang Power CA6DM3-56E67, com 560 cavalos de potência. A transmissão é automatizada, de 12 velocidades.
Os transportadores também podem encomendar o caminhão com motores de 620 e 660 cavalos, com torque máximo de 3.200 Nm.
O público alvo da FAW com esse modelo são empresas de transporte de longas distâncias, onde os caminhoneiros podem ficar mais de 90 dias fora de casa.
O caminhão também resolve o problema da falta de locais adequados para alimentação e descanso, já que o transporte na China cresce muito rápido, e faltam locais de parada para os milhões de caminhões.
China?
Tô fora.
Não tem qualidade nem compromisso com segurança e peça de reposição.
Mais mesmo assim vão se expandindo wo brasil …? Com essa roubalheira esses juros altos ,taxas de tudo esses carros fuleiros um absurdo.
Camarada criticando os chineses, sendo que o celular que o cara deve estar usando é chinês, vergonhoso é nós que não temos nenhuma montadora genuinamente nacional.
Não compro nada chinês é tudo porcaria sem controle qualidade e depois peças são na tornearia
Se algum empresário for minimamente inteligente traz um lote de 1000 caminhões desse para o Brasil. Vende rápido. Mas precisa de suporte para nao acontecer o que aconteceu com a hoowoo
Com esse caminhão a China coloca qualquer caminhão fabricado pelas montadoras do Brasil no bolso, com uma cabine dessas só vamos precisar de um local seguro para estacionar, meu sonho 👏👏👏👏
Esse tipo de veículo tinha que ter aqui no Brasil também.esta cabine é o sonho de todo chofer de caminhão