Fãs fazem viagem de 13 mil KM entre China e Europa a bordo de um Scania 650S
Dois caminhoneiros chineses enfrentaram uma viagem de 13 mil quilômetros entre Xangai, na China, até a Holanda, para participarem de eventos relacionados ao transporte.
Liu Weitao e Guo Longxian são dois apaixonados caminhoneiros que se aventuraram em uma longa viagem até o Truckstar Festival na Holanda. Esta foi a primeira vez que um caminhão ostentando uma placa chinesa apareceu no Truckstar.
Os dois são proprietários da Shanghai Haizhou Transportation Company, e viajaram até o evento para apresentar o Scania 650S V8 decorado com o tema do filme Transformers.
“Quisemos participar pessoalmente do festival e aprender com ele. A participação é incrível com muitas pessoas presentes. Isso cria uma atmosfera particularmente boa e queremos trazer essa experiência de volta à China”, disse Liu Weitao.
Eles já organizaram um evento de caminhões na China, e vão usar as ideias e conhecimentos adquiridos para criar um grande festival na China.
Na China, um caminhão é tradicionalmente considerado apenas um meio barato para o transporte de mercadorias. Mas nos últimos anos, a mentalidade está evoluindo gradualmente para abraçar a cultura do caminhão. Os motoristas desenvolvem um vínculo positivo com seus caminhões, dos quais depende seu sustento.
Um caminhão não é apenas um caminhão. É um estilo de vida ao volante combinado com uma casa aconchegante em movimento. Eles têm um apego pessoal aos seus veículos – cuidando, decorando e dirigindo com responsabilidade.
Foi a primeira vez que Liu e Guo viajaram em um caminhão Scania, para a Truckstar.
“A cabine é muito alta e espaçosa, e as condições de vida são extremamente confortáveis. Dormimos no caminhão por duas semanas, rodando cerca de 13.000 km, e não nos deu nenhum problema durante toda a viagem”, comenta Liu.
Além da visita à Holanda, os dois viajaram para a Suécia, onde visitaram a oficina Svempas, que atrai o interesse de muitos fãs na China.
Agora a NASA vaza!
Baita matéria, impressionante está viagem de mais de 26.000Km’s com o SCANIA