CaminhõesNotíciasNotícias

Pai e filho caminhoneiros são flagrados transportando cargas com excesso de peso em Pernambuco

Dois caminhoneiros, pai e filho, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal, além de outros doze motoristas, em operação realizada contra excesso de peso na região de Garanhuns, no agreste pernambucano.

Durante a operação, 50 caminhões foram vistoriados. 14 deles apresentaram excesso de peso, totalizando mais de 40 toneladas.

Em uma das ocorrências registradas, os agentes flagraram pai e filho transportando cerca de 6 toneladas de carga em excesso.

O que chamou a atenção é que um dos caminhões era conduzido por um jovem de 20 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os dois caminhões foram abordados na cidade de Garanhuns e foram retidos para que as irregularidades sejam sanadas.

Ainda neste caso, os PRFs confeccionaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o pai, que como proprietário do caminhão confiou a direção do veículo à pessoa não habilitada, incidindo no crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal.

Outro flagrante que chamou a atenção foi de um motorista que conduzia um veículo transportador de cargas indivisíveis que se recusou a fazer o teste com o etilômetro (bafômetro), conduta que também é passível de multa.

Além da alcoolemia ao volante por recusa, o homem foi autuado ainda por irregularidades no sistema de freios e na autorização para transitar com carga especial. O veículo foi retido até que as irregularidades sejam sanadas.

Dentre as infrações mais observadas pelos PRFs durante as fiscalizações estão a desobediência à lei do descanso (10 casos) e irregularidades nos sistemas de freio.

No total, cerca de 60 autos de infração foram emitidos e 14 veículos que não tinham condições de segurança para seguir viagem foram recolhidos ao pátio conveniado para posterior regularização.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Pai e filho caminhoneiros são flagrados transportando cargas com excesso de peso em Pernambuco

  • E cada vez mais leis que só prejudica os profissionais do volante, e já passou da hora de darmos um basta nisso… tchaubrigado

    Resposta
  • São muitos a cometer essa prática de excesso de carga, depois acabam com as estradas que não são projetadas pra isso aí são os políticos que são os ladrões. Direito tem quem direito anda!

    Resposta
  • Como sempre cito quando o caminhão fica sem freio.
    O veículo só dá problema se não for efetuada a manutenção preventiva.
    Então o correto seria o motorista responder na justiça caso tenha vítima, como crime doloso.

    Resposta
  • JOAO CANDIDO DA SILVA NETO

    Sou caminhoneiro a mais trintá anos, e confesso que está cada vez mais difícil trabalhar nessa profissão ,estamos nas mãos das autoridades, que parecem que não tem censo nenhum , cada vez mais linventam novas leis ., nenhumas delas para favorecer o profissional,multam até se você olhar para o lado, nas blitis procuram até achar pelo em ovo,geralmente para nos extorquir, temos que pedir a Deus para nós livrar dos ladrões de carga ,das multas ,para não quebrar o caminhão, é uma profissão que está cada vez mais em extinção

    Resposta

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF