CaminhõesNotíciasNotíciasVídeos

Caminhão é partido ao meio em colisão impressionante com trem na Argentina

Um caminhoneiro argentino está enfrentando uma série de acusações após invadir uma linha férrea com seu veículo e ser atingido por um trem de passageiros.

Imagens registradas por câmeras de segurança do local mostram a destruição do acidente. O caminhão foi partido ao meio.

De acordo com o governo da Argentina, o serviço de trens na região ficou prejudicado por mais de doze horas, e o custo total de reparação do trem e do ramal ferroviário irão custar mais de R$ 4,9 milhões (350 milhões de pesos argentinos).

Logo após o acidente, o caminhoneiro foi identificado, e irá responder a um processo por danos materiais, danos físicos, já que três pessoas ficaram feridas, e teve a carteira de motorista caçada.

“Este caso mostra que as ações pessoais no trânsito têm consequências para toda a sociedade e, neste caso particular, muito graves: milhares de passageiros que viram o seu regresso para casa afetado e um enorme gasto a ser suportado por todos os argentinos para reparar os danos causados por um motorista que se preocupava apenas com o próprio umbigo”, disse o diretor-executivo da Agência Nacional de Segurança Viária (ANSV), Pablo Martínez Carignano.

Além dos danos aos trilhos, parte da rede elétrica aérea foi destruída, e o trem ficará em reparos por, pelo menos, dois meses.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF